Uruguaio se iguala a Falcao García na artilharia do Francês com cinco gols. Paris constrói resultado sem manter nível brilhante de última atuação e seca Monaco para liderar sozinho.
O Paris Saint-Germain parece ter atingido um nível em que não precisará ser brilhante para empilhar vitórias. Nesta sexta-feira, por exemplo, fez 3 a 0 sobre o Saint-Étienne, que vinha com 100% de aproveitamento, sem muito se esforçar. Ligou o piloto automático e chegou aos 12 pontos em quatro rodadas do Campeonato Francês. Neymar não foi tão ativo quanto no domingo passado, mas participou dos três gols – dois marcados por Cavani e outro por Thiago Motta no Parque dos Príncipes.
PRIMEIRO TEMPO
O Saint-Étienne sofreu os seus primeiros gols no Francês nesta sexta. Trata-se de um time que sabe se defender, fecha as linhas e obriga o PSG a ser criativo. Sem Verratti foi um pouco mais complicado, mas Neymar ajudou. Foi do brasileiro o passe para Cavani sofrer pênalti aos 20 minutos. Ney pediu para bater, mas o uruguaio foi firme na decisão e abriu o placar. Os visitantes ainda tiveram chance do empate, mas pararam no goleiro Aréola.SEGUNDO TEMPO
Não estava fácil, ou não parecia estar. Mas ainda assim o PSG chegou ao segundo com naturalidade. Neymar foi esperto e cobrou a falta rapidamente para a área, Marquinhos ajeitou de peito, e Thiago Motta empurrou, aos seis minutos. O time de Unai Emery reduziu o ritmo e só foi apertar no fim, com as entradas de Lo Celso, Berchiche e Draxler. Cavani, aos 44, fechou a conta de letra depois de cruzamento de Meunier, que havia recebido ótimo passe de Neymar. O PSG vive tempos de tranquilidade.
LÍDER E ARTILHEIRO
Cavani soma agora cinco gols em quatro rodadas e divide a artilharia da Ligue 1 com o colombiano Falcao García, do Monaco. Mas ele ainda joga na rodada - recebe o Olympique de Marselha, domingo, às 16h (de Brasília), em jogo com transmissão do SporTV. O PSG seca os atuais campeões para liderar sozinho.
PAUSA PARA DATA FIFA
O PSG só volta a jogar no dia 9, contra o Metz, fora de casa, em virtude da pausa para as datas Fifa. Neymar, Marquinhos, Daniel Alves e Thiago Silva viajam nos próximos dias para o Brasil, onde vão disputar o jogo contra o Equador, na quinta, pelas eliminatórias da Copa. O Saint-Étienne receberá o Angers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário