Um dos maiores Ãdolos da história da Roma, senão o maior, o ex-meio campista Francesco Totti usou as redes sociais para convocar os torcedores italianos para o estádio OlÃmpico na próxima sexta-feira (01), quando acontece amistoso diante da Chapecoense, à s 15h45 (de BrasÃlia).
Mesmo sendo um “garoto-propaganda” para o duelo, Totti não estará dentro das quatro linhas, pois se aposentou dos gramados na última temporada, após 25 anos defendendo as cores do clube da capital. Atualmente, ele continua na agremiação, mas exerce cargo administrativo.
A partida é mais uma que faz parte das homenagens à s 71 vÃtimas do acidente aéreo com o avião da LaMia, em novembro do ano passado, que levava a delegação do clube catarinense, jornalistas e tripulantes para MedellÃn, na Colômbia, onde aconteceria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Durante o mês de agosto, a Chapecoense participou de excursão pela Europa, onde realizou dois duelos amistosos. No primeiro deles, foi goleada por 5×0 pelo Barcelona, no estádio Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper, enquanto no segundo, em treino, perdeu por 2×1 para o Lyon, na França.
Além disso, o time brasileiro também disputou a Copa Suruga, realizada em terras japonesas, envolvendo o campeão da Copa da Liga local e o vencedor da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Urawa Reds levou a melhor sobre a Chape ao triunfar pelo placar de 1×0.
Focada em tentar escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde amarga a décima sétima posição com 25 pontos, a Chapecoense relacionou apenas três de seus jogadores titulares para amistoso com a Roma: os zagueiros Douglas Grolli e FabrÃcio Bruno, e o volante Lucas Mineiro.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário