Por volta das 11 horas desta quinta-feira (26) 10 homens mascarados e armados impuseram toque de recolher a pelo menos seis comerciantes na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. De acordo com testemunhas, que não quiseram se identificar, os homens entraram na loja e gritaram que o morro estava em luto, impondo o toque de recolher.
De acordo com um empresário que não quis se identificar, o grupo de homens, posteriormente subiu as escadarias do Bairro da Penha correndo e atirando no sentido contrário. “Eram pelo menos uns sete e tinham o rosto coberto”, informou o comerciante.
Após os homens mascarados deixarem o local, policiais militares chegaram ao local e orientaram os comerciantes a reabrirem as portas dos estabelecimentos. Entretanto, por volta das 12 horas, após a polícia deixar o local, os mascarados voltaram a impor o toque de recolher. De acordo com testemunhas, homens estão ligando para os estabelecimentos ameaçando invadir os locais.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública não teve toque de recolher no local e este entendimento partiu de um medo imposto pelos homens mascarados. A Sesp informou que neste momento o comércio já está funcionando normalmente e a Polícia Militar está em uma operação de saturação no local.
Fonte: ES Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário