Os trabalhadores da Novelis, em Pindamonhangaba, entraram em greve nesta segunda-feira (30) por melhores salários. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a greve acontece por tempo indeterminado.
Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores reprovaram a proposta de 3% de reajuste salarial e de bonificação no Programa de Participação nos Resultados para o mês de maio de 2018.
A empresa conta com 1.200 trabalhadores. Até agora, ainda de acordo com o sindicato, ainda não há uma previsão para segunda rodada de conversas com a empresa.
“O trabalhador entendeu que essa proposta ainda está muito aquém do esperado, sendo que a Novelis é uma empresa que está em alta, com a produtividade batendo recorde. O prazo longo para o pagamento dessa bonificação na PPR também pode ter pesado na decisão da categoria”, afirma o presidente do sindicato, Herivelto Vela.
Procurada, a empresa afirma que “está em processo de negociação de reajuste salarial com o sindicato, e que hoje, dia 30 de outubro, devido a um bloqueio na portaria, parte dos funcionários foram impedidos de ingressar na fábrica localizada em Pindamonhangaba. A Companhia opera de acordo com as leis trabalhistas e tem, entre seus valores, o bem-estar e a segurança de seus profissionais.”
Fonte: Meon
Nenhum comentário:
Postar um comentário