A mulher identificada como Ana Cláudia da Silva Araújo foi presa em flagrante ao tentar entrar usando droga no sutiã na Penitenciária Mista de Parnaíba, município a 318 km de Teresina. Ana foi até o local de modo a visitar o preso Rafael Pereira da Silva, morto na ala 7 do local.
A quantidade por droga não foi divulgada mas ela carregava maconha prensada e uma quantidade de cocaína embalada dentro de uma camisinha. "No momento que a agente feminina encontrou a pé-de-cabra, estava no sutiã. Ela achou que fosse atravessar desapercebida", explicou o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.
Segundo o sindicato, a penitenciária de Parnaíba mantêm-se sem condições, pois foi a estrutura adaptada em um mercado público. De momento o local abriga de que tem capacidade para 175 presos, abriga 502 detentos sendo 464 homens e 38 mulheres.
"A lei proíbe a revista vexatória, mas ela é fabricada por uma questão por segurança senão entra tudo. A revista é vexatória sim tanto para este visitante como para este servidor. E a carência de um bodyscanner provoca isso. O servidor a revista provisória cumprindo a sua missão e ao estado cabe cumprir a lei que proibiu a revista", acrescentou José Roberto.
Após a prisão a mulher foi levada para a Central de Flagrantes do Município onde foi autuada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário