Sem muito traquejo, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes ensaiou alguns passos ao receber em seu gabinete uma comitiva de indígenas da terra Raposa/Serra do Sol, em Roraima.
"Recebi as comunidades indígenas da Raposa do Sol (sic) para garantir a efetividade de seus direitos. Agradeço a oração que proferiram em minha proteção", escreveu Moraes em sua página no Facebook, onde postou o vídeo, na noite desta quarta-feira (4).
O vídeo não foi bem recebido por boa parte de seus seguidores. No comentário mais destacado, um deles chamou o vídeo de "palhaçada": "A terra tá lá largada, com um monte de preguiçosos esperando ajuda financeira da Funai e ONGs internacionais".
Moraes foi o primeiro ministro da Justiça do presidente Michel Temer, que vem sendo duramente criticado por favorecer os ruralistas nos embates contra o movimento indígena.
Como ministro do STF, ele foi um dos oito ministros que negaram indenização reivindicada pelo governo de Mato Grosso pela criação de terras indígenas em seu território. A decisão respaldada por Moraes foi considerada uma vitória pelos índios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário